5 Sentidos

Sarau de Ginástica no MUDAS com temática os direitos das crianças

Foto DR
Foto DR

O IX Sarau de Ginástica, organizado anualmente pelo Núcleo de Ginástica (Actividades Rítmicas Expressivas) da Escola Básica e Secundária com PE da Calheta, irá decorrer de 2 a 5 de Fevereiro no auditório do MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

O evento, que tem vindo a contar com o apoio de diversas instituições, essencialmente, da Câmara Municipal da Calheta, terá este ano como temática os Direitos da Criança e é intitulado “Ninguém me cala – Só podemos fazer valer os nossos direitos, quando os conhecemos”.

O espectáculo é uma adaptação livre do conto infantil 'Uma Aventura na Terra dos Direitos', da autoria de Paula Guimarães, em resposta a um desafio lançado pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Calheta, no âmbito do seu Projecto “A Viagem dos Direitos”.

Nesta que é a 9.ª edição, sobe novamente a palco do MUDAS um espectáculo que se pretende "não só dar a conhecer à comunidade (escolar e educativa) todo o trabalho desenvolvido no ano lectivo de 2020/2021, pelo supracitado grupo, como também, sensibilizar para a importância de conhecer os nossos direitos, em particular, os direitos da criança, para prevenir situações de risco", informa a organização.

Assim, vão ser apresentadas sete sessões, com 5 sessões dirigidas à comunidade escolar e duas sessões para a comunidade educativa.