Madeira

Pequena descida da temperatura e aguaceiros marcam esta quinta-feira

Agasalhe-se e leve consigo um guarda chuva

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

As previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta quinta-feira apontam para céu geralmente muito nublado, com a ocorrência de aguaceiros, mais frequentes e intensos nas vertentes norte e nas terras altas da ilha da Madeira.

Nos pontos mais altos, o IPMA aponta para a possibilidade de queda de neve.

O vento deverá soprar fraco a moderado, com oscilações entre os 10 e os 25 km/h, de norte/nordeste, soprando moderado (25 a 35 km/h) nas terras altas.

Está prevista uma pequena descida da temperatura mínima, que na Madeira deverá rondar os 14ºC e 13ºC no Porto Santo. As máximas serão de 19ºC e 18ºC, respectivamente. 

No Funchal, o céu deverá apresentar-se geralmente muito nublado, havendo a probabilidade de ocorrência de aguaceiros. Segundo o IPMA, a probabilidade de precipitação ronda os 29%. 

O vento na capital madeirense será fraco, inferior a 15 km/h. Também no Funchal está presvista uma pequena descida da temperatura mínima.

Quanto ao estado do mar, na costa Norte, conte com ondas de quadrante norte com 1,5 a 2 metros. A Sul, as ondas serão do quadrante sul com 1 metro.

A temperatura da água do mar não irá além dos 19ºC.