Madeira

Tome nota da agenda desta quinta-feira

None

09h30 Reunião do executivo da Câmara Municipal do Funchal. As declarações, no final da reunião, estão previstas para as 12 horas.

10h00 Rogério Gouveia visita as obras de reconfiguração do Balcão dos Passaportes, na Loja do Cidadão da Madeira.

11h00 Conferência de imprensa da ADN no âmbito das eleições legislativas, junto à rotunda da entrada para o porto do Funchal.

11h30 Miguel Albuquerque e José Manuel Rodrigues vão estar presentes na inauguração supermercado de proximidade ‘Meu Super’, no Caniço.

12h00 Susana Prada, visita as obras de reformulação da Estação Elevatória de Águas Residuais (EEAR) do Caniçal.

13h00 Conferência de imprensa para balanço da visita do Secretário Regional do Mar e das Pescas dos Açores, Manuel São João, à Madeira, no Edifício da Lota do Funchal.

13h45 Acção politica do JPP, junto à Asdemvleia Legislativa Regional.

14h00 Acção de campanha do PTP às Legislativas Nacionais, no Edifício Lojao , na Rua da Alfândega (Funchal).

15h00 Candidatura do PS-M à Assembleia da República reúne-se com direcção do Registo Internacional de Navios, no Edifício Marina Club, na Avenida Arriaga (Funchal).

17h30 Iniciativa Politica da CDU, no Largo do Phelps (Funchal).

19h00 Cerimónia de Tomada de Posse dos novos órgãos sociais da ASA- Associação de Desenvolvimento de Santo António, com presença de Pedro Calado, no Auditório da Junta de Freguesia de Santo António.

- Conselho de Governo.

Cultura e Entretenimento

18h00 Cerimónia de apresentação do livro 'Max – Percurso e Vida Artística', no Centro Cultural da Quinta Magnólia (Funchal), que resulta de uma extensa recolha realizada pelo investigador Vitor Sardinha. A apresentação deste título será feita pela escritora e actual directora de Serviços dos Museus e Centros Culturais, Graça Alves. Na ocasião marcará também presença o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, entre outras entidades civis e ainda vários familiares de Max, incluindo três dos seus bisnetos que pela primeira vez visitam a Madeira.

21h30 A Orquestra Clássica da Madeira apresenta, no Belmond Reid’s Palace, um concerto da orquestra de cordas Madeira Camerata.  

-Exposição ‘As Rainhas Do Meu Bairro - Estórias de ouvido’ de Pascal Errante, para ver na Restock Galeria, nos Armazéns do Mercado.

- Estreiam nos cinemas do Funchal o filme de animação ‘Os Cães no Gelo - Uma Aventura no Gelo’ e o drama histórico ‘A Vida Extraordinária de Louis Wain’.

- ‘Jazz, Tapas & Wine’, no Bar Iris, no Castanheiro Boutique Hotel. A reserva antecipada é obrigatória. O ‘buffet’ de tapas tem o valor de 13,50 euros por pessoa. As bebidas não estão incluídas. Há concerto do Jazz Classic Trio. A direcção artística é de Ricardo Dias.