A pequena/grande história do Rei Djokovic

Penso que muitos não conheciam Djokovic antes deste caso propagado/difundido recentemente na comunicação social.

Djoko durante 12 longos anos foi a besta negra ou se quisermos a ovelha negra do ténis mundial.

Em qualquer jogo disputado mano-a-mano, o público tem preferência por um dos players. Ao longo dos ditos 12 anos, Djoko foi sempre odiado pela larga maioria do público por vários motivos/razões – a preferência do público, regra geral é para o jogador mais fraco e Djoko era invariavelmente o mais forte, pelo mais simpático, fotogénico, etc, ...

E chegamos ao US Open.

Djoko, Nadal e Federer têm cada um 30 Grand Slams.

Se Djoko vencer o US torna-se o jogador com mais Grand Slams da história do ténis.

Djoko disputa a final com o Grande Medvedev – grande promessa do ténis mundial, juntamente com Zverev. Na final, Med dá um grande “banho” a Djoko, vencendo por três sets a zero. A meio do segundo set, o público (mais de 20.000 pessoas) que em toda a sua carreira foi-lhe sempre hostil, aplaude-o de pé. Djoko chora de cara lavada. Na mudança de campo e após ter perdido mais um ponto, Djoko senta-se na cadeira a chorar cobrindo a cabeça com uma toalha.

No final:

Todos os jogadores proferem umas palavras, sendo da praxe o vencedor dirigir umas palavras ao vencido. Med diz que “venci o maior jogador da história do ténis mundial” (Djokovic continua chorando).

Passado algum tempo, numa entrevista concedida à comunicação social, Djokovic diz que “As emoções que vivi naquela final, foram superiores a ter vencido o US Open”.

Hoje em dia, todo o Mundo fala de Djokovic, mas conheçamos um pouco do trajeto e história do MAIOR desportista do Mundo.

Luís Baptista