Coronavírus Madeira

Número diário de infecções deverá baixar dentro de duas semanas

Madeira enfrenta, neste momento, o maior pico de contágios desde o início da pandemia. Foram registados ontem 1.889 casos de infecção.

None

O número diário de novas infecções por covid-19 registadas na Região Autónoma da Madeira deverá baixar nas próximas semanas, disse esta quarta-feira, 12 de Janeiro, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

O governante afirmou que as perspectivas das autoridades regionais é de que o pico de contágios aconteça nos próximos dias, sendo que o número diário de novos casos deverá começar a baixar dentro de duas semanas.

Segundo as previsões, é que a partir de uma semana, uma semana e meia estes números que estão altos entre os 1.500 e 1.600 venham a baixar. Segundo me informaram da saúde é que esta semana e até a metade da próxima semana vamos atingir o pico a partir daí a tendência será para os números diminuírem. Presidente do Governo Regional da Madeira

Miguel Albuquerque falava à margem de uma visita aos trabalhos de requalificação da Estrada Regional 203, na ocasião o chefe do executivo madeirense lembrou que a maioria dos infectados têm sintomas ligeiros ou são assintomáticos e que a Região tem “muito poucas pessoas, felizmente, nos cuidados intensivos”.

A Madeira atingiu ontem o maior número de novos casos em 24 horas desde o início da pandemia, foram registadas 1.889 infecções.

Grávidas não vacinadas

O governante demonstrou ainda preocupação quanto à situação de mulheres grávidas não vacinadas: “Neste momento uma das nossas preocupações são as grávidas porque algumas grávidas não foram vacinadas”.