Madeira

JPP insiste que ferry pode ajudar a baixar preços das mercadorias

Foto DR/JPP
Foto DR/JPP

O JPP esteve, esta manhã, reunido com a ACIF tendo sido abordados vários temas fundamentais para a economia regional e para o custo de vida da Região, com destaque para a defesa de uma ligação ferry, que entendem ser crucial para baixar os preços das mercadorias.

Para Élvio Sousa, porta-voz da iniciativa, "a situação dos elevados custos dos transportes marítimos (fretes) está à mercê de uma lei caduca da cabotagem marítima que protege os armadores nacionais e deixa as empresas e os contribuintes regionais com custos acrescidos".

"Nós defendemos, para contrariar esta situação, o ferry. Aliás sempre consideramos que o ferry é essencial para baixar os preços das mercadorias", lembrou o candidato do JPP à Assembleia da República.

Para o JPP, o ferry é um instrumento "fundamental para introduzir concorrência no preço dos fretes do transporte contentorizado, permitindo baixar o custo de vida dos madeirenses", situação que não acontece pois, "infelizmente, tanto o PSD, como o CDS e o PS não cumpriram a sua palavra. A Região continua sem um ferry".

"Tal como faz o JPP junto do Governo Regional da Madeira, temos que apertar o controlo junto do Governo da República para o cumprimento definitivo desta ligação ferry, sem subterfúgios e jogadas de bastidores. Está na altura de deixarem de criar barreiras à entrada dos armadores", frisou Élvio Sousa.

"Se o ferry não fosse viável, por que razão foi uma promessa eleitoral, inscrita nos programas eleitorais, do PSD, CDS e PS?", interrogou o candidato, destacando que "não se pode continuar a enganar a população".