Coronavírus Madeira

Marinheiros do 'António Enes' vão ser testados ainda hoje

Foto Gonçalo Maia
Foto Gonçalo Maia

A Corveta 'António Enes', atracado neste momento ao Porto do Porto Santo e que está a braços com um surto de covid-19 a bordo, vai receber ainda esta tarde a visita de profissionais de saúde para serem testados todos os marinheiros.

Segundo o DIÁRIO conseguiu apurar, a tripulação será sujeita a uma ronda de testes para averiguar se além dos já conhecidos casos de covid-19, que carecem de confirmação, vão ser detectados mais casos nos elementos que tinham dado negativo.

35 militares infectados em navio no Porto Santo

Trinta e cinco militares que estão a bordo da Corveta António Enes, atracada na ilha do Porto Santo, estão infetados com covid-19, todos com sintomas ligeiros, disse à Lusa fonte da Marinha Portuguesa.

Ao todo são 35 militares infectados, cujos testes realizados ontem deram positivo ao vírus SARS-CoV-2. Os restantes, 34, não estavam infectados nesta primeira testagem. Esta tarde vão ficar a saber, embora estejam todos em isolamento e separados da metade da tripulação já positivada.

Refira-se que o NRP António Enes chegou à Madeira no passado dia 6 de Janeiro em missão de patrulha e vigilância dos espaços marítimos.

Navio 'António Eanes' chega amanhã à Madeira

Este navio da Marinha Portuguesa tem uma guarnição de 74 militares