Desporto

"Processo deverá dar entrada ainda hoje na Câmara do Funchal"

Atraso no pedido de licenciamento levou ao cancelamento da apresentação da Maratona do Funchal

None

Atrasos nos pareceres para a realização da Maratona do Funchal impediram que a Associação de Atletismo da Madeira (AARAM) desse entrada, até ao momento, ao pedido de licenciamento para a prova, facto que levou hoje ao cancelamento da apresentação do evento.

CMF cancela apresentação da Maratona do Funchal

Autarquia diz que a prova não está autorizada nem licenciada pelo município

Policarpo Gouveia, presidente da AARAM, disse ao DIÁRIO  que "o processo de licenciamento deverá dar entrada ainda hoje na Câmara do Funchal", pelo que foi apenas adiada a apresentação do evento (marcada para amanhã à tarde). A Maratona do Funchal mantém-se agendada para 23 de Janeiro.

A burocracia tem de passar por diversas partes, antes de se pedir o licenciamento. E se há uma entidade que se atrasa, tudo o resto se atrasa. Não importa estar agora a referir quem, mas houve um atraso num parecer e só agora conseguimos dar andamento ao processo de licenciamento. Obviamente que houve aqui uma falha que nós assumimos, embora também dependesse de terceiros.  Policarpo Gouveia, presidente da AARAM

Enquanto isso, a associação prossegue com a organização da Maratona do Funchal, que vai contar com mais de um milhar de atletas, muitos vindos do estrangeiro.