Madeira

Aprovados projetos de todos os concelhos da Madeira

None Ver Galeria

O Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Humberto Vasconcelos, entregou esta tarde os certificados de candidaturas aprovados a 38 beneficiários, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira (PRODERAM 2020), numa cerimónia que decorreu no Auditório do Edifício Golden.

Estas candidaturas, que premeiam projetos de todos os concelhos da Região, de apoio a investimentos de grande dimensão e de ajuda ao arranque da atividade para jovens agricultores, representam um investimento global de pouco mais de 2,5 milhões de euros, entre fundos comunitários e Orçamento da Região.

“A aprovação destas candidaturas demonstra bem o trabalho que temos vindo a desenvolver em prol do sector primário. É preciso realçar que foram aprovados projetos em todos os concelhos da Madeira e enaltecer a missão que tem sido desenvolvida pela unidade de gestão do PRODERAM, exemplar no exercício de funções. Estou igualmente muito satisfeito por ver um conjunto de jovens a apostar na agricultura e a aproveitar a oportunidade para a primeira instalação”, vincou Humberto Vasconcelos, durante a cerimónia.

Registe-se que estas candidaturas são referentes à 89.ª Unidade de Gestão do Programa do PRODERAM 2020, cujo período de programação financeira foi prorrogado até ao final deste ano, durante o designado período de transição, até à entrada em vigor do novo período de programação financeira 2023-2027.