Madeira

Grupo Sousa reforça operação logística em Portugal

O Grupo Sousa concretizou a aquisição de 75% do capital e o controlo exclusivo sobre a LogiC – Logística Integrada, S.A.

None

A aquisição do capital e controlo exclusivo sobre a LogiC decorreu no passado dia 3 de Setembro, após decisão de não oposição à operação pela Autoridade da Concorrência.

O investimento alarga a capacidade instalada de terminais de logística sob controlo do Grupo Sousa em mais 120 mil metros quadrados de área coberta, disponível em 11 terminais localizados nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, para armazenagem e distribuição a clientes finais.

A cadeia de valor do Grupo Sousa, que integra armadores, operações portuárias e transporte rodoviário de mercadorias, maioritariamente empregando meios próprios, conta já com terminais logísticos na Madeira, Cancela (10.500m² de área coberta, sendo 2.000m² de frio) e em Alverca (6.000m² de área coberta).

A partir de Junho de 2022, o Grupo Sousa ampliará novamente a sua capacidade instalada, já que passará a contar com um novo terminal logístico nos Açores, Ponta Delgada (8.500m² de área coberta, sendo 1.650m² de frio), já em construção, passando a dispor de 145.000m² de área coberta de armazenagem em todo o Portugal.