Madeira

Grupo Pestana representa 22% dos alojamentos hoteleiros na Madeira

Maior grupo hoteleiro português prepara-se para construir mais dois hotéis Investimentos

None

Na inauguração do hotel Fisherman Village, localizado no centro histórico de Câmara de Lobos, o Grupo Pestana aumenta para 3.350 quartos a capacidade instalada na Madeira e Porto Santo, o equivalente a 22% dos alojamentos hoteleiros na Região.

O novo hotel hoje inaugurado pelo presidente do Governo Regional, com classificação de 4 estrelas, resultou da reabilitação do ‘Torre Bela’, edifício propriedade da autarquia que o concessiona por 30 anos e onde funcionou, entre outros serviços, a delegação escolar e a Junta de Freguesia. Dispõe de 42 quartos/81 camas.

“Para além deste hotel que agora inauguramos, já concluímos – alguns já abrimos, outros vamos abrir – mais oito hotéis em ano pandémico”, destacou Paulo Prada, administrador do Grupo Pestana, referindo-se às quatro novas unidades em Portugal – Porto (2), Lisboa e Vila Real de Santo António – e outras tantos hotéis no estrangeiro – EUA, Espanha e Marrocos (2).

“São mais 1.200 quartos que estamos a acrescentar ao nosso portfólio de 12.000 quartos”, sublinhou, antes de concretizar: “Parece notável em ano pandémico”.

Registou depois que com os 42 quartos do hotel Pestana Fisherman Village o Grupo Pestana passa a dispor nas várias unidades na Madeira de um total de 3.350 quartos, quase um quarto (22%) da capacidade de alojamento em unidades sob a insígnia deste que é o maior grupo hoteleiro português.

Grupo Pestana que promete continuar a crescer. “Não vamos ficar por aqui”, afirmou. Em breve mais dois hotéis vão surgir na Região, ao anunciar que vão “encetar a construção do Pestana Dunas, em Porto Santo - paredes meias com o Pestana Porto Santo - muito rapidamente” e já se encontra em “fase de projecto” a nova unidade que vai surgir na praia Formosa, zona nascente – junto ao túnel da ‘Doca do Cavacas’, num terreno adquirido no ‘pacote do Madeira Palácio’.

Argumentos que justificam a apreciação: “Estamos muito dinâmicos”.

Na presença de vários membros do Governo Regional, e do próprio presidente, Miguel Albuquerque, Paulo Prada aproveitou para elogiar “a gestão exemplar que aqui se faz da pandemia”, gestão essa que sem colocar em causa a salvaguarda da saúde pública teve em conta acudir às empresas e em simultâneo preparar o destino para a retoma, estratégia que permitiu “preservar milhares de postos de trabalho”, numa retoma económica “que possibilitou recuperar mais cedo e de forma mais intensa”, sublinhou.

A falar em nome do presidente do Grupo Pestana, Dionísio Pestana, Prada admitiu que esta nova unidade no centro histórico da cidade câmara-lobense será porventura “a obra mais revelante deste milénio em Câmara de Lobos”.

Aproveitou a ocasião para assinalar a entrega ao Município de uma sala com 370 m2, confinante ao hotel, para permitir a instalação, em breve – ainda este ano - do prometido Museu da Pesca e do Pescador.