Madeira

Grupo Sousa e Casa do Voluntário já apoiam porto-santenses

None

O Grupo Sousa vai apoiar, com quase 300 refeições, 28 pessoas e 17 família do Porto Santo, através de uma parceria na área social com a Casa do Voluntário no Porto Santo.

“O nosso compromisso é fazer com que as refeições que ficam disponíveis na cozinha do Hotel Torre Praia possam ser canalizadas para pessoas e famílias carenciadas”, disse ao DIÁRIO Pedro Amaral Frazão, do Grupo Sousa.

“Isto é um trabalho muito importante, um trabalho de parceria com a Casa do Voluntário - que tem as suas instalações bem perto do Hotel Torre Praia - e tem como resultado uma responsabilidade partilhada e de partilha”, acrescentou Amaral Frazão. 

Partilhada porque, assim, o Grupo Sousa cria as condições para que a Casa do Voluntário possa canalizar estas refeições para quem necessita, o que dá lugar à partilha dessas mesmas refeições.

Nós temos produtos de qualidade e garantimos que esses produtos e bens alimentares depois sejam distribuídos pela Casa do Voluntário, e cabe igualmente à Casa do Voluntário a própria humanização desta iniciativa. Não é um mero protocolo de assistência que utiliza como veículo a Casa do Voluntário, mas a humanização do próprio processo. É um aspecto importante. Não basta levar a comida à casa das pessoas, que precisam de atenção, de carinho e também destes bens alimentares.
Pedro Amaral Frazão, Grupo Sousa

Pedro Amaral Frazão adiantou, ainda, que “o desafio é grande porque esta humanização só consegue ser feita por quem está no terreno e é muito importante o papel da Casa do Voluntário, dos seus responsáveis e dos seus colaboradores”.