Eleições Autárquicas Madeira

Raimundo Silva defende mais apoios aos Estudantes do Porto Moniz

None

O candidato pela coligação PSD/CDS à Câmara Municipal do Porto Moniz, Raimundo Silva, defende o reforço dos apoios já existentes aos estudantes do concelho. 

Raimundo Silva destaca a importância da criação de um complemento municipal destinado a compensar as despesas de alojamento aos estudantes que, tanto no ensino obrigatório, quanto no ensino superior, são obrigados a estudar e a pernoitar noutros concelhos. Uma compensação que o candidato assume como compromisso no seu Programa Eleitoral, indo ao encontro das necessidades expressas pelas famílias e reforçando, dessa forma, a sua aposta na educação e formação dos mais jovens.

Entendo que é fundamental apoiarmos os nossos estudantes, dando-lhes todas as condições para que frequentem as suas formações e julgo que, também aqui, o Executivo Municipal pode e deve assumir um papel mais proactivo, ajudando as famílias a melhor suportar este encargo e garantindo que ninguém deixe de investir no seu futuro por falta de meios ou condições.

A este propósito, o candidato acrescenta que outra das medidas a que se propõe, para os próximos quatro anos, passa por garantir a atribuição de refeições gratuitas a todos os alunos que frequentem os estabelecimentos de Ensino do concelho.

O candidato sublinha a importância destas medidas sociais à luz daquela que é a realidade social e económica vivida pela população do Porto Moniz, ainda mais afectada depois da pandemia.

Se há altura em que temos de estar atentos e de ser ainda mais interventivos junto das nossas famílias, apoiando-as nas suas necessidades e garantindo-lhes condições para que a retoma da normalidade se torne muito mais fácil de assegurar, essa altura é agora, que todo e qualquer investimento que venha a ser feito nesta área será, sempre, um investimento com retorno, nas novas gerações pelas quais também é preciso que o Porto Moniz ganhe outro rumo e capacidade de acolhimento, nos próximos anos.