Eleições Autárquicas Madeira

PS aposta no apoio à população idosa e na educação para o Porto Moniz

Foto DR/PS-Madeira
Foto DR/PS-Madeira

No âmbito da ação levada hoje a cabo pelo presidente do PS Madeira, e que visa contactar com a população de todos os concelhos da Região num só dia, Paulo Cafôfo fez paragem no Porto Moniz, onde esteve reunido com o fundador e histórico militante do PS, Duarte Caldeira. Ambos partilham da opinião que o concelho ganhou uma nova dinâmica de desenvolvimento após o PS ter assumido os destinos do município.

No momento, Paulo Cafôfo destacou que hoje o Porto Moniz, sobre a presidência de Emanuel Câmara, é um município consciente das dificuldades que muitas famílias enfrentam para fazer face a todas as despesas escolares, elegendo o apoio à Educação como uma das suas prioridades, atribuindo manuais escolares a todos os alunos, desde o 1º ano ao 12º ano. Onde acresce a comparticipação de 50% do valor da mensalidade nas creche e pré-escolar a todos os munícipes inscritos em estabelecimento de ensino do concelho.

O presidente do PS elogia o Gabinete Apoio ao Idoso do Porto Moniz, um projeto que desenvolve várias atividades e que está encarregue pela atribuição do apoio à medicação a todos os idosos do Porto Moniz. É também responsável pela organização de visitas ao domicílio e disponibilização de outros apoios, nomeadamente transporte, apoio técnico de saúde, material de apoio no domicílio, apoio nas pequenas obras de acessibilidade e segurança e disponibilizado um grande leque de atividades lúdicas, culturais, recreativas e brevemente também físicas e desportivas.

“O Porto Moniz quer continuar a ter um presidente próximo, atento e que faz, de facto, a diferença na vida de muitas pessoas”, conclui.