Madeira

Porto Moniz disponibiliza aulas de inglês para todos os munícipes

Programa municipal ‘Integra +’ pretende desenvolver competências linguísticas

None

Na passada quinta-feira, 2 de Setembro, teve início a segunda edição do programa ‘Integra +’, uma iniciativa da autarquia do Porto Moniz que visa o incremento das competências linguísticas dos munícipes em idade activa.

O projecto pretende contribuir para a eficiente integração dos munícipes no mercado laboral, com especial enfoque nos postos de trabalho cujas funções se relacionam de forma directa ou indirecta com a actividade turística. 

A segunda edição do programa prevê a formação gratuita, assegurada pela autarquia, de adultos na área de Línguas Estrangeiras (Inglês-Iniciação), depois de na primeira edição ter assegurado aulas de Português para falantes de outras línguas.

A formação decorre em horário pós-laboral e destina-se exclusivamente aos munícipes do concelho, reunindo já 27 inscritos.

Emanuel Câmara, presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz, destaca que esta formação é o resultado concreto da governação de proximidade levada a cabo pelo executivo que lidera: “atendemos à solicitação de um grupo de munícipes que frequentou a primeira edição deste programa, e que dirigiu um pedido, por escrito, à autarquia no sentido de disponibilizar uma segunda edição daquele programa que contemplasse aulas de inglês”.

O autarca destaca que o trabalho de um presidente passa precisamente por atender, sempre que possível, às necessidades e solicitações da população que representa, daí ter auscultado também os empresários locais, tendo passado depois às tramitações necessárias para a disponibilização de uma formação de inglês aos munícipes do Porto Moniz.

Se os nossos munícipes estiverem mais preparados, no que às competências linguísticas diz respeito, fica a ganhar todo o Município, uma vez que a excelência do atendimento, aliada à arte de bem receber da população, faz do Porto Moniz um ponto de paragem obrigatória para todos os turistas que visitam a Região. Emanuel Câmara, presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz

O autarca avança que uma terceira edição do programa municipal ‘Integra +’ está a ser preparada, uma vez que o projecto se tem revelado muito importante para a população do Porto Moniz. As inscrições para a 3.ª edição, que terá início depois de esta segunda edição estar concluída, abrirão em breve.