Eleições Autárquicas Madeira

Construção de uma Marina na Vila do Porto Moniz é aposta de Raimundo Silva

None

A candidatura da coligação PSD/CDS à presidência da Câmara Municipal do Porto Moniz, encabeçada por Raimundo Silva, define como objectivos potenciar a imagem do concelho com uma "aposta clara e inequívoca no mar e nas actividades marítimo-turísticas, aumentando a procura de visitantes e, revitalizando, consequentemente, a economia local - particularmente o pequeno comércio".

Para tal, Raimundo Silva apresentou e negociou, junto do Governo Regional, a construção de uma Marina no Porto da Vila do Porto Moniz.

Uma obra que segundo a candidatura da coligação 'Mais para o Porto Moniz', já está garantida e inscrita no programa eleitoral que apresenta às eleições autárquicas, compromisso esse que assume essencial para “garantir outra atractividade e outra vitalidade à economia local, abrindo espaço, ao mesmo tempo, ao surgimento de novos projectos ligados a esta área que possam criar emprego e aumentar o rendimento das famílias”.

No entender do candidato, existem inúmeras intervenções estruturantes que foram sendo adiadas ao longo dos últimos anos, “mas que ainda vão a tempo de ser bem-sucedidas para o futuro”, de modo a que o Porto Moniz possa, também, rentabilizar os seus recursos naturais “ao longo de todo o ano” e não apenas de forma pontual.

Aliás, reforça, “esta nova Marina, além de ser a base de toda uma dinâmica que importa imprimir à nossa economia local, tanto à vila quanto a cada uma das nossas freguesias, é, igualmente, um entre muitos outros investimentos públicos que queremos, neste concelho, impulsionar”. Isto a par de atrair novos investidores que queriam apostar neste nicho de mercado, “num concelho que reúne todas as características para esse efeito e para ganhar outra competitividade”.

Raimundo Silva faz ainda questão de vincar que esta proposta conjunta será em breve apresentada à população, numa estratégia que assume o investimento, seja público ou privado, como prioritário para a estabilidade socioeconómica do Porto Moniz.