Eleições Autárquicas Madeira

CDU acusa Câmara de Santa Cruz de perseguir feirantes e regantes

None

A candidatura da CDU aos órgãos autárquicos do concelho de Santa Cruz esteve hoje, dia 5 de Setembro, numa acção de contacto com os feirantes do Santo da Serra, onde Dírio Ramos candidato a presidente da Câmara disse que, desde sempre “a CDU defendeu, e defende os feirantes e agricultores de Santa Cruz", deixando em contrapartida críticas ao actual executivo JPP. 

Desde 2017 a CDU foi solidária com os feirantes devido às más condições do recinto, que não permitiam a actividade econômica deste sector no Santo da Serra, que tanto contribuíam para a economia local.

O candidato comunista recorda que, em 2019, a CDU opôs-se ao encerramento do recinto dos feirantes pela Câmara Municipal de Santa Cruz pelo JPP, a quem acusa de "tramar os feirantes, bem como os regantes", apontando que "quando estes se deslocaram à aos Paços do Concelho, Filipe de Sousa "não hesitou em utilizar os métodos fascistas de requisitar a brigada de intervenção rápida da PSP para evitar a sublevação do povo".

Onde andava o JPP e outros partidos que nos próximos dias andarão por aqui a prometer o Céu e a Terra? Sempre dissemos que a actividade feirante e o pequeno comercio continua a desempenhar um relevante papel no comercio e retalho, e que através de uma vida dura laboral, dinamiza a economia local.

Dírio Ramos lembra ainda que "mais de duas mil pessoas assinaram um abaixo-assinado promovido pela CDU, em defesa do trabalho e dos direitos dos feirantes", elogiando também o papel da Diocese do Funchal "em defesa dos postos de trabalho e dignidade dos feirantes e da economia local".

A Diocese esteve do lado certo da história, enquanto JPP teve uma atitude persecutória contra o povo e mais tarde o presidente da Junta de Freguesia do Santo da Serra perdeu o seu mandato por irregularidades no exercício do seu mandato.

A CDU aproveita assim a proximidade das eleições autárquicas para relembrar "a actividade criminosa do JPP que perseguiu quem precisava de trabalhar".

Sobre os regantes, Dírio Ramos refere que "já em Agosto de 2020" a CDU afirmava que estes "estão a ser lesados pelo insuficiente fornecimento de água de rega em diversas zonas de Santa Cruz".

A CDU, em conjunto com a Comissão de Regantes, procedeu por isso à entrega na Câmara Municipal de Santa Cruz de "um protesto motivado pela falta de água de rega e até solicitou uma indeminização por falta entrega de água aos regantes".

"A Câmara Municipal de Santa Cruz nada fez a não ser reprimir o povo, mas a semana passada afirmou que iria falar com as entidades competentes. Basta de hipocrisia, basta de mentira, basta de propaganda", critica o candidato.