Madeira

ISAL apresenta núcleo de empreendedorismo

None

O Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) criou o núcleo de empreendedorismo do ISAL (NE-ISAL), no seguimento das suas políticas de apoio aos discentes e à comunidade civil.

O NE-ISAL é um projeto institucional com a finalidade de alavancar a educação empreendedora, transferência de conhecimento e aplicação prática do saber em produção, processos, serviços em prol do desenvolvimento económico e social, numa perspetiva de sustentabilidade. O NE-ISAL tem como missão a disseminação do empreendedorismo. Procura estimular o empreendedorismo nos discentes criando sinergias entre a realidade académica, pública e empresarial. O NE-ISAL tem como presidente a Doutoranda Sancha de Campanella, Vice-Diretora do ISAL e coordenadores Doutorando Élvio Camacho e Nelson Abreu. 

No seguimento destas políticas o ISAL lança já em Setembro uma Pós-graduação em Empreendedorismo promovida em parceria com Câmara Municipal do Funchal, tem como objetivo aprofundar o estudo dos fundamentos para iniciar um negócio nas áreas estratégicas do município (turismo, comercio e tecnologia), enfatizando o lançamento de um produto, o trabalho em equipe e a gestão no desenvolvimento de um projeto. 

Sancha de Campanella “acredita ser uma aposta diferenciadora com intuito de apoio ao mercado regional, alavancado novos e existentes projetos, com a ambição de ser reconhecido pela excelência e promovendo o espirito empresarial dos estudantes e da população.”