Eleições Autárquicas Madeira

Eduardo Rodrigues propõe a criação de um balcão da Loja do Cidadão em Santa Maria Maior

None

A candidatura da coligação 'Funchal Sempre à Frente' à Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, apresenta uma equipa, liderada por Eduardo Rodrigues, constituída por pessoas "capazes e dedicadas a resolver os problemas da Freguesia".

O programa apresentado à população integra um conjunto alargado de medidas, com destaque para os apoios sociais, a população sénior, saúde, educação e juventude. 

Eduardo Rodrigues, candidato à presidência da Junta de Freguesia, propõe o apoio às famílias e pessoas mais vulneráveis, bem como a criação de um balcão da Loja do Cidadão nas instalações da Casa do Povo. 

Segundo a candidatura da coligação PSD/CDS, o espaço permitirá oferecer à população de Santa Maria Maior diversos serviços, incluindo um posto de correio e uma caixa multibanco. Eduardo Rodrigues considera que tais medidas irão ajudar a população mais idosa, que com a descentralização de serviços não necessita de se deslocar ao centro. 

Ainda na área dos apoios sociais e terceira idade, a conclusão do Centro de Dia e do Centro de Convívio são outras das medidas de Eduardo Rodrigues, que apresenta também no seu programa um posto de atendimento ao público na Zona Velha, que disponibilizará serviços da Junta de Freguesia, bem como da autarquia. 

No campo da educação e juventude, a candidatura 'Funchal Sempre À Frente' apresenta apoios aos mais jovens através de bolsas de estudo, um ATL a funcionar na Casa do Povo e ainda a construção de um parque infantil.

Interligados à educação e juventude, o programa para a freguesia abarca parcerias com associações culturais e desportivas, bem como a reabilitação e construção de equipamentos para a prática desportiva. 

A equipa de Eduardo Rodrigues propõe ainda a criação de espaços de lazer para a população nas zoas altas da freguesia, assim como a limpeza regular dos becos, veredas e travessas.