Eleições Autárquicas Madeira

Calado promete intervir no bairro de Santa Maria Maior

None

A candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’, liderada por Pedro Calado, visitou, esta quarta-feira (25 de Agosto) o bairro camarário de Santa Maria Maior, onde ouviu as queixas dos moradores, que reclamam obras de remodelação.

"O bairro, com 100 habitações, no qual residem mais de 300 pessoas, encontra-se em estado avançado de degradação, sendo visível a falta de limpeza", constata a coligação em nota remetida à imprensa.

Pedro Calado - que entrou em algumas moradias, a pedido dos munícipes, acompanhado do candidato à junta de freguesia, Eduardo Rodrigues - nota  que, "nos últimos 8 anos, os moradores não tiveram qualquer ajuda por parte da autarquia nem da Sociohabita em termos de obras de remodelação" e, por esse motivo, as pessoas estão “indignadas” e “desejosas” de mudança.

“Aquilo que nos transmitiram, é que esperam com muita ansiedade que o ‘Funchal Sempre à Frente’ ganhe as eleições  para poder fazer a remodelação urgente destas moradias”, sublinha Pedro Calado que  também observou “um completo desleixo e desrespeito pela qualidade de vida das pessoas”.

 “Nós não podemos admitir que numa freguesia em pleno coração da cidade ainda existam graves problemas de saneamento e até ambientais e de salubridade destas casas”, salientou o candidato, que assume o compromisso de mudar este sistema.

“Queremos dar dignidade às condições  de vida destas populações e de modificar esta forma de estar e de viver”, sustentou.

Pedro Calado deixou outras promessas, como seja a requalificação do polidesportivo, que se encontra também "degradado" e "votado ao abandono".