Eleições Autárquicas Madeira

Eduardo Rodrigues quer acordar Santa Maria Maior "da dormência que persiste nos últimos tempos"

None

Implementar uma nova dinâmica para "acordar a freguesia da dormência que persiste nos últimos tempos". É este o grande objectivo de Eduardo Rodrigues para Santa Maria Maior.

É por isso que o 'Funchal Sempre à Frente' vai a votos com uma equipa qualificada e empenhada para "implementar uma nova estratégia e uma nova política distinta dos últimos tempos que promova o desenvolvimento e proporcione melhor qualidade de vida aos habitantes".

O candidato quer, entre outros projectos, a  "renovação urgente, transformadora e arrojada" da Zona Velha da cidade, a reabilitação urgente da zona habitacional entre o Largo do Miranda e o campo do Nacional, e a criação de mais espaços comerciais e zonas de lazer.  

Nas propostas que apresenta para aquela freguesia, destacam-se a educação e juventude, com a criação de apoios, concretamente, bolsas de estudo, um ATL na Casa do Povo e a construção de um parque infantil. 

No campo dos apoios sociais e para a terceira idade, compromete-se a apoiar as famílias e pessoas mais vulneráveis, na alimentação e saúde, bem como a conclusão do Centro de Dia e Centro de Convívio, importantes para os cidadãos seniores. Ainda nesta área, será criado um atendimento ao público, na Zona Velha da Cidade, com serviços da Junta de Freguesia e da CMF,  nomeadamente na área social, a que se junta a instalação de um balcão da Loja do Cidadão na Casa do Povo, oferecendo um conjunto de serviços aos cidadãos, bem como um posto dos CTT e uma caixa de multibanco. 

Na área do ambiente e qualidade de vida, destaque para a criação de espaços de lazer nas Zonas Altas de Santa Maria maior, bem como a garantia de que os becos, travessas e veredas serão regularmente limpos. 

No desporto, cultura e lazer, serão aprofundadas as parcerias com as associações culturais e desportivas, reabilitados equipamentos desportivos, estando ainda prevista a construção de novos equipamentos. 

Com este programa, que inclui ainda propostas noutras áreas, Eduardo Rodrigues pretende criar "uma nova estratégia e uma nova política" de modo a que Santa Maria Maior seja uma freguesia de futuro.