Eleições Autárquicas Madeira

JPP propõe criação de programa turístico em Câmara de Lobos

None
Custa perceber que existem questões extremamente básicas que permitiriam impulsionar a economia de Câmara de Lobos, mas que não são feitas. A promoção e divulgação do nosso Concelho são fundamentais para fazer com que as pessoas venham até cá e possam desfrutar desta linda Terra e dos produtos locais, derramando valor na economia local.

A afirmação é do candidato do JPP à autarquia de Câmara de Lobos, Miguel Ganança, que defende que é importante pensar, também, no turismo interno, que foi "crucial nestes tempos de pandemia".

Neste sentido, o JPP propõe a criação de um programa turístico em Câmara de Lobos, "que oriente as pessoas, as famílias para a descoberta deste concelho magnífico".

Dentro deste programa inclui-se, por exemplo, "a criação de zonas de lazer e de convívio ao ar livre, em todas as freguesias, a requalificação e dinamização das zonas balneares, a aposta no património cultural câmara-lobense, entre outros, explica Miguel Ganança.

O candidato criticou ainda o "abandono" do Complexo Balnear das Salinas e questiona o executivo se "vamos ter uma 'marina do Lugar de Baixo' em Câmara de Lobos?"

Por outro lado, e numa vertente mais digital, Gananaça entende que "é urgente termos um verdadeiro e confiável site institucional Municipal", o que existe on-line "envergonha", atira o candidato.

"A criação de uma plataforma digital com informação actualizada e dinâmica que seja um cartão-de-visita para este sublime concelho beneficiaria quem nos visita, mas também, os câmara-lobenses que teriam uma forma de promover os seus negócios, os seus produtos e a sua yerra. Uma plataforma digital, funcional e atualizada, seria também uma mais-valia no apoio ao munícipe", sustentou.