Eleições Autárquicas Madeira

Coelho defende a criação de uma rede municipal de água de rega em Santa Cruz

None

O candidato do PTP à Câmara Municipal de Santa Cruz, José Manuel Coelho, constata que é necessário revalorizar o papel da agricultura em Santa Cruz, defendendo para isso a criação de uma rede municipal de água de rega, pois só assim considera ser possível existir "uma economia rural sustentável''.

Perante a incúria e o abandono que os poderes públicos têm votado o sector agrícola, é urgente uma nova política e uma nova abordagem para o sector primário. José Manuel Coelho, candidato do PTP à Câmara Municipal de Santa Cruz

Comprometendo-se a solucionar a falta de água para rega no concelho de Santa Cruz: "Quando for eleito, tudo farei, para a criação de uma rede municipal de água não potável para os nossos agricultores. Não podemos resolver o crónico problema da falta da água de rega com o arcaico sistema de regadio em levadas a céu aberto e com giros de 15 em 15 dias. É preciso inovar e mudar este sistema que já dura há 200 anos na Madeira. Sem água de rega não conseguiremos acabar com a desertificação progressiva nos nossos campos e o abandono total da actividade agrícola", defendeu.