Eleições Autárquicas Madeira

Gonçalo Aguiar propõe programa ‘Voluntário Animal'

None

A causa animal é uma das áreas às quais a candidatura da Coligação Confiança à Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria pretende dar particular atenção.

Gonçalo Aguiar, atual Presidente da Junta de Freguesia e recandidato, propõe-se a lançar um programa denominado ‘Voluntário Animal’, que visa contribuir para dar resposta à problemática dos animais errantes, melhorando as suas condições de vida, através de um apoio às pessoas que os acolham e tratem.

O cabeça de lista da Confiança à Junta de Freguesia do Imaculado explica que o programa ‘Voluntário Animal’ pretende complementar o programa CED – Capturar, Esterilizar, Devolver – nomeadamente no pós-esterilização, altura em que normalmente o acompanhamento destes animais, por parte das entidades públicas, deixa de existir.

Neste âmbito, o objetivo passa pela criação de uma “rede de pessoas particulares” que, por iniciativa individual, têm dedicado o seu tempo e recursos financeiros a melhorar as condições de vida dos animais errantes na freguesia, apoiando-as nesta missão altruísta.

Gonçalo Aguiar explica que a ajuda ao Voluntário Animal será concedida em géneros, variando consoante o número de animais que este tenha a seu cargo.

O candidato à Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria salienta que este programa resulta num conjunto de vantagens, designadamente a identificação e registo das colónias de animais errantes existentes no território da freguesia, a facilitação do controlo da população de animais na rua, o acompanhamento das suas carências, a sensibilização da população para a causa e bem-estar animal, bem como a participação cívica.