Eleições Autárquicas Madeira

Candidato por São Gonçalo aposta na educação, desporto e juventude

None

No programa de Tiago Freitas e da equipa do “Funchal Sempre à Frente”, para São Gonçalo, além da saúde, apoios sociais e terceira idade, que são áreas prioritárias e com propostas bastante diferenciadas, destacam-se as medidas para a educação e juventude, bem como ambiente e qualidade de vida.

Deste modo, na educação e juventude, note-se a criação da Biblioteca e Espaço Net de São Gonçalo, o gabinete “Crescer + e Melhor”, com o objectivo de prevenir os comportamentos de risco na população mais jovem da freguesia, a que se junta o apoio às colectividades, clubes e associações religiosas. 

Para o ambiente e qualidade de vida, a aposta será na requalificação dos miradouros e fontanários, a criação de um Parque Verde e um Parque Canino, a Horta Urbana de São Gonçalo, tal como a instalação de dispensadores de sacos para recolha de dejectos de animais.

Ainda na causa animal, será desenvolvido, em parceria e articulação com o DogHotel, um espaço “Petmemorial”-crematório de animais.

No desporto, cultura e lazer, saliente-se a concessão de um ginásio, na nova infraestrutura do Bairro de São Gonçalo, a criação e instalação de equipamentos e circuito de manutenção de livre acesso na envolvente da Praça de São Gonçalo. Outra aposta é recuperar o Campo Desportivo do Bairro do Palheiro Ferreiro e criar um complexo de campos de padel, cobertos e com iluminação. 

Sobre o programa do ‘Funchal Sempre à Frente’ para São Gonçalo,  Tiago Freitas, realça que «são diversas as iniciativas, medidas e projectos, que queremos implementar e desenvolver, na freguesia, onde o foco serão sempre os moradores de São Gonçalo».