Madeira

Muitos milhões em contratação pública em seis meses

None

Primeiro semestre rende 300 milhões em contratos é o título que faz a manchete do DIÁRIO desta segunda-feira, 6 de Setembro de 2021. No seguimento, explicamos que "Governo Regional e municípios batem recorde em adjudicações para bens e serviços. Obras e saúde dominaram contratação pública nos primeiros seis meses, onde o ajuste directo foi o procedimento mais utilizado". Leia todas as contas nas páginas 2 e 3.

O artigo com foto de capa é a confirmação especializada de algo que muitos madeirenses e turistas já reconheciam. Jardins de excelência é o título, que é explicado depois: "Raimundo Quintal classificou espaços da Quinta Pedagógica dos Prazeres, após inventário exaustivo, onde identificou 188 espécies de plantas de todo o Mundo". Leia a notícia na página 8.

Destaque na primeira página também para a notícia de que o Sogro do presidente perde litígio com câmara, acompanhada de uma pequena foto ilustrativa. "Tribunal não deu razão ao pai da vice-presidente de Santana, companheira de Dinarte Fernandes, que colocou uma vedação a delimitar um caminho aberto junto à sua propriedade", explicamos e contextualizamos na página 7.

Ainda sobre a temática das autarquias, fazemos contas aos vencimentos dos 54 presidentes das juntas de freguesia da Madeira. Maioria dos presidentes de junta ganha 1.500 euros por mês é o título de uma notícia que está na página 24.

Por fim, continuando na temática das Autárquicas que decorrem dia 26, o título Um aeródromo e a promessa de ir até ao fim desperta logo curiosidade. E acrescentamos: "Na Calheta o candidato do CDS quer captar investimento com uma pista a construir na Fajã da Ovelha. Já o do PSD garante habitação a custos controlados." Leia tudo nas entrevistas das páginas 22 e 23.

Veja aqui a primeira página de hoje em formato pdf.