Madeira

Casa do Povo de São Gonçalo recebe viatura para funcionamento das respostas sociais

None

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, entregou uma carrinha de nove lugares à Casa do Povo de São Gonçalo, que permitirá à instituição prosseguir com as respostas sociais, designadamente no âmbito do atendimento e acompanhamento social à população da freguesia.

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, que esteve presente neste acto salientou na ocasião, “a importância de dotar de meios e equipamentos necessários estas instituições de proximidade com a população, que desenvolvem um trabalho imprescindível, no âmbito do apoio social, nas mais diversas valências, permitindo assim aumentar o apoio e acompanhamento à população em situação de maior vulnerabilidade, em especial os mais idosos”.

A Casa do Povo de São Gonçalo tem como finalidade principal promover iniciativas de cooperação solidária, incentivando a participação da população local no campo da cultura, do desporto e do recreio, bem como da solidariedade social. Acompanha diversas famílias e utentes da freguesia, com a realização de actividades como a formação, o atendimento social, entre outras.

Além destas actividades, esta Casa do Povo reabriu, em 2019, o balcão dos CTT na freguesia de São Gonçalo, que havia encerrado 5 anos antes.