Eleições Autárquicas Madeira

RIR em São Vicente por uma população com uma vida melhor

Artur Jorge da Silva Martins é o candidato à Câmara Municipal

Foto DR/RIR
Foto DR/RIR

Artur Martins tem 51 anos, é empresário e aceitou o desafio de se candidatar à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de São Vicente, por acreditar que o seu contributo será uma mais-valia para o concelho.

Esta candidatura tem como objetivo, eleger alguém que possa fazer uma ação fiscalizadora ao trabalho autárquico, bem como apresentar propostas que possam ajudar a população de São Vicente a ter uma vida melhor.

Artur Martins não sendo natural de São Vicente, "desde a primeira hora apaixonou-se por aquele concelho, onde um dia pretende investir, acredita no ditado que 'Santos da casa não fazem milagres', por essa razão se for eleito, mostrará que pode fazer mais e melhor pelo concelho, fará um trabalho pela positiva, terá presente todo o concelho e todas as freguesias, bem como as prioridades a dar às mesmas, pois de freguesia para freguesia, alguns problemas são comuns, mas existem outros que diferenciam de lugar para lugar", apresenta-se.

E acrescenta algumas propostas: "Defendemos a escolaridade gratuita para todos os estudantes do concelho, incluindo o ensino superior. Defendemos o apoio à terceira idade como prioridade, apoiando no pagamento de medicamentos, no acesso aos médicos de especialidade e num acompanhamento permanente daqueles que vivem sós, ou ficam sós durante o dia, abrindo centros de convívio nas diversas freguesias."

Mais, "nas freguesias onde a prática da agricultura é relevante, pretendemos apoiar os agricultores no que diz respeito ao regadio (canais de água e tanques) e no combate às pragas, nomeadamente no combate ao pombo torcaz e proporcionar formação nesta área", promete.

E continua: "Defendemos a promoção do emprego, através de programas ocupacionais, mas com salários justos, trabalho igual, salário igual, premiar os empresários que criem postos de trabalho, diminuindo as taxas e impostos pagos à autarquia, ou mesmo isentando-os."

Para Artur Martins, "São Vicente não é só as grutas, São Vicente é a juventude, a terceira idade, o turismo, a agricultura, as pessoas e, por estas razões, o RIR apresenta candidatura no concelho, pois podemos ser diferentes, apostando em causas, que são as preocupações de quem vive no concelho".

Argumenta que "não podemos deixar que São Vicente desapareça do mapa, devemos apostar mais no apoio à natalidade e na criação de emprego, só fixando as pessoas no concelho, é que resistiremos à desertificação", defende.

O candidato apresenta-se assim com "alguns dos compromissos desta candidatura", reforçando que "podem contar com o partido RIR, bem como com todos aqueles que no dia 26 de Setembro sejam eleitos, isto se for a vontade daqueles, que neste dia confiarem o seu voto ao RIR", conclui.