Eleições Autárquicas Madeira

José António Garcês defende mais desenvolvimento e qualidade de vida em São Vicente

Valorizando a educação, o emprego, o turismo, a cultura, o desporto, a agricultura, o planeamento, o ordenamento do território e o ambiente, sem esquecer a fundamental componente social, José António Garcês, que se candidata ao terceiro e último mandato à frente da Câmara Municipal de São Vicente pela coligação “Unidos por São Vicente” acredita ter o melhor projeto e a melhor equipa para liderar os próximos quatro anos e para garantir, dessa forma, mais desenvolvimento, mais qualidade de vida e mais prosperidade ao seu concelho.

Convicções expressas nesta sexta-feira, aquando da apresentação oficial da sua candidatura, cerimónia onde tanto o Presidente do PSD/M, Miguel Albuquerque quanto o Presidente da Comissão Política do CDS/M, Rui Barreto, reiteraram a sua confiança neste projeto e em cada um dos seus candidatos, assumindo-a como a única capaz de governar e corresponder às necessidades e expetativas da população.

José António Garcês que, na ocasião, fez questão de sublinhar que se apresenta a estas Eleições com a mesma humildade com que se apresentou há oito e há quatro anos perante o eleitorado, ainda que vincando ter uma responsabilidade maior. “Deram-me a oportunidade e a confiança de gerir os destinos da minha terra e de concretizar todo um trabalho em defesa deste concelho e das nossas gentes. Estamos felizes com a confiança que nos deram, mas, também, cientes das responsabilidades que assumimos”, disse, acrescentando ter a maior honra em ter servido e em continuar a servir a sua terra e toda a população de São Vicente, Ponta Delgada e Boaventura, ainda com mais vontade e energia redobrada.

Candidato que, assumindo ter a melhor equipa – gente competente, capaz e conhecedora da realidade– propõe-se a trabalhar para a maior valorização do capital humano e da singularidade de São Vicente, um concelho que deseja mais próspero, mais desenvolvido, mais dinâmico e com maior qualidade de vida para todos e garante que irá realizar uma campanha de propostas e ideias, esclarecedora e próxima da população, a quem irá apresentar um programa que vai ao encontro das necessidades e expetativas do povo de São Vicente.

“No próximo dia 26 de setembro, a população de São Vicente vai escolher o melhor projeto e a melhor equipa. Este projeto e esta equipa”, rematou.

“Quem não decide ou não assume posições, nunca tem problemas” sublinha Miguel Albuquerque

Afirmando que, em São Vicente e desde a conquista da autonomia, a população sempre contou com pessoas que, felizmente, “souberam tomar decisões e souberam olhar para o futuro”, Miguel Albuquerque fez questão de vincar que tem sido essa, precisamente, uma das características fundamentais do candidato José António Garcês, a quem reiterou toda a confiança no seu projeto e na sua vontade de lutar pelo desenvolvimento de São Vicente.

Desenvolvimento esse que, conforme frisou, é para continuar, com investimentos que não são aberrações como muitos querem fazer crer, têm um impacto zero e em nada colocam em causa as qualidades intrínsecas do concelho, seja do ponto de vista da sua singular beleza, seja do ponto de vista da sua qualificação ambiental, numa alusão direta à estrada das Ginjas e à requalificação da Frente Mar de São Vicente. Projetos que, conforme defendeu, irão afirmar o concelho, atrair mais turistas e dinamizar a economia local, para bem das populações.

Miguel Albuquerque que, ainda neste enquadramento, fez questão de lembrar o que teriam sido as operações de limpeza e socorro, aquando do temporal do passado mês de dezembro, se não fosse a Via Expresso entre São Vicente, Ponta Delgada e Boaventura, como exemplo dos investimentos estruturais que foram e que continuarão a ser levados a cabo neste Município, sem ter medo de tomar decisões.

Presidente do PSD/M que, na ocasião, também fez questão de reforçar o apoio incondicional da Coligação a esta equipa e a todos os candidatos, lembrando, porém, que, em qualquer eleição, “a vitória só está assegurada quando os votos são contados” e que não há nenhum candidato vencedor à partida.

“Temos, até ao dia 26 de setembro, de continuar a trabalhar com humildade, paciência, capacidade de serviço público, capacidade de auscultar e de ajustar o nosso programa ao que as pessoas querem, temos muito trabalho”, disse, deixando também claro que todos os compromissos do Governo Regional com São Vicente serão integralmente cumpridos e mostrando-se disponível para continuar a trabalhar e a apoiar o desenvolvimento e progresso do concelho.

Rui Barreto valoriza capacidade de trabalhar em rede de José António Garcês

Definindo o candidato José António Garcês como “o Presidente de Câmara mais consensual da Região”, o líder da Comissão Política do CDS/M fez questão de elogiar, nesta apresentação, a forma como o candidato e também Presidente da autarquia tem gerido os destinos de São Vicente, sabendo trabalhar em rede e em prol da população, com capacidade técnica e de diálogo exemplar.

“Ninguém faz nada sozinho e só com um trabalho em rede é que se consegue defender as populações e é isso que o José António Garcês tem feito”, afirmou, convicto de que este seu último mandato à frente da Câmara Municipal de São Vicente será um mandato de consolidação mas, também, de afirmação do trabalho realizado desde 2013.

Convicção também expressa quanto às capacidades únicas de São Vicente atrair, hoje, mais investimento e criar emprego, aludindo, a este propósito, ao trabalho de dinamização que tem vindo a ser realizado no Parque Empresarial do concelho, mas, também, a outras apostas como a da Escola Agrícola e a novas oportunidades que este Município tem capacidade para abraçar, nomeadamente através das novas tecnologias.

José António Garcês que Rui Barreto definiu como um trabalhador incansável, sempre disponível, com grande humildade, capacidade de trabalho e competência, focado no seu povo e determinado no rumo que quer seguir e com uma enorme sensibilidade social.

“Foi o PSD que desenvolveu este concelho”, lembra o Mandatário

A Escola Agrícola, a Frente Mar e o Projeto da Estrada das Ginjas foram exemplos citados pelo mandatário da candidatura “Unidos por São Vicente”, António Gonçalves, para reforçar a sua convicção “naqueles que sempre estiveram ao lado das pessoas, sempre defenderam o investimento e sempre tiveram um projeto de futuro”, referindo-se, desta forma, a José António Garcês e lembrando que foi o PSD que desenvolveu São Vicente, isto contra uma oposição “sem rumo, sem compromisso, sem ideias e sempre a pôr entraves ao desenvolvimento deste concelho e da Madeira”.

António Gonçalves que, na sua intervenção, fez questão de sublinhar “a honra de ser mandatário desta candidatura”, composta por gente que sempre soube colocar São Vicente em primeiro lugar.

Defendendo ser possível definir uma estratégia local que permita garantir mais investimento, prosperidade e criação de riqueza ao seu concelho, o mandatário da candidatura “Unidos por São Vicente” defendeu mais habitação, mais emprego, mais oportunidades e um projeto que faça com que emigrar não seja uma necessidade, mas, sim, uma opção. Um projeto que permita à população de São Vicente nascer, estudar, crescer, aprender e envelhecer com a mesma qualidade de vida de outras regiões europeias, algo que está garantido com esta candidatura, a única capaz de dar resposta a estas e a todas as necessidades. 

“Somos o passado, somos o presente e seremos certamente o futuro. Tenho toda a confiança nesta equipa e nesta liderança”, rematou.