Madeira

Cristina Carvalho é a candidata do RIR à Câmara da Ponta do Sol

None

Cristina Carvalho tem 48 anos, é professora e, escreve o partido RIR em comunicado, aceitou o desafio de se candidatar à Câmara Municipal e Assembleia Municipal da Ponta do Sol, localidade onde trabalha, por acreditar que o seu contributo pode ser positivo para o concelho.

"Esta candidatura tem como objectivo, eleger alguém que possa fazer uma ação fiscalizadora ao trabalho autárquico, bem como apresentar propostas que possam ajudar a população da Ponta do Sol a ter uma vida melhor. Cristina Carvalho sendo eleita, fará um trabalho pela positiva, terá presente todo o concelho e todas as freguesias, bem como as prioridades a dar às mesmas, pois de freguesia para freguesia, alguns problemas são comuns, mas existem outros que diferenciam de lugar para lugar", lê-se na mesma nota. 

O RIR defende a escolaridade gratuita para todos os estudantes do concelho, incluindo o ensino superior. Bem como põe o apoio à terceira idade como prioridade, comparticipando em medicamentos, consultas de especialidade acompanhamento permanente de quem está só, através de centros de convívio nas diversas freguesias.

Nas freguesias onde a prática da agricultura é relevante, o RIR garante que vai apoiar os agricultores no regadio (canais de água e tanques) e no combate às pragas, proporcionando formação na área.

O partido defende atenção redobrada às crianças e jovens, uma vez que estes estão mais expostos aos riscos de diversa ordem, como as toxicodependências. Defendem também a promoção do emprego, através de programas ocupacionais,  "com salários justos, trabalho igual, salário igual, premiar os empresários que criem postos de trabalho, diminuindo as taxas e impostos pagos à autarquia, ou mesmo isentando-os".

"Estes são alguns dos compromissos desta candidatura, podem contar com o partido RIR, bem como com todos aqueles que no dia 26 de Setembro sejam eleitos, isto se for a vontade daqueles, que neste dia confiarem o seu voto ao RIR", lê-se ainda.