Eleições Autárquicas Madeira

Calado promete reforçar apoios "a quem realmente precisa”

None

Pedro Calado veio hoje a público, nomeadamente através de uma mensagem em vídeo partilhado nas redes sociais, desmentir os adversários políticos que acusam a candidatura 'Funchal Sempre à Frente’ de pretender acabar com os apoios sociais. 

“Prometemos uma campanha limpa e vamos continuar a fazer. Infelizmente nem todos decidiram seguir o mesmo caminho. Os nossos adversários tem andado a percorrer o Funchal assustando as pessoas dizendo que se eu ganhar as eleições, lhes vou tirar todos os apoios sociais", começou por referir o cabeça-de-lista, vincando que se trata de "uma mentira descarada".

Em contrapartida, Pedro Calado prometeu reforçar os apoios a quem tem baixos rendimentos, "a quem realmente precisa", insistiu. "Somos defensores do Estado Social em que os organismos públicos apoiam os cidadãos que precisam, sejam jovens, adultos ou idosos”, garante o candidato. 

Neste seguimento, Calado partilhou uma parte do programa da coligação  PSD/CDS na área social. “Reforço dos apoios sociais às famílias de baixos rendimentos; apoio na aquisição de material escolar; prémios para os melhores estudantes; acompanhamento a crianças e jovens de famílias carenciadas; creches gratuitas para os casais jovens que se fixem no Centro; apoio a casais no pagamento de rendas e prestações de habitação; residências assistidas para pessoas com alta médica mas sem apoio para o regresso a casa; rede de cuidadores com equipas multidisciplinares de apoio ao domicílio; plano municipal para pessoas sem abrigo; cantina municipal para assegurar uma alimentação digna; proteção às vítimas de violência doméstica com a criação de residências e de programas de transição; Cartão do Munícipe que devolve 5% das compras gastas no comércio local e que pode ser usado para pagar serviços camarários”, foram as medidas enunciadas.

O candidato terminou apelando ao voto do eleitorado.

Não se deixe confundir e não dê confiança a quem tenta enganar. Juntos vamos pôr o Funchal sempre à frente a partir do dia  26.