Madeira

Bolas com que Ronaldo bateu recorde mundial vêm para a Madeira

None

As bolas com as quais Cristiano Ronaldo assinou os dois golos da épica remontada de Portugal diante da República da Irlanda, na última quarta-feira, jogo a contar para a qualificação do Mundial 2022, e que permitiu ao craque madeirense alcançar o trono de maior goleador de todos os tempos ao serviço de selecções, vêm para a Madeira.

A revelação foi feita pelo próprio jogador no Instagram. “Mais duas bolas para o MuseuCR7 no Funchal”, escreveu Cristiano Ronaldo que já recebeu o certificado alusivo ao seu mais recente recorde, o de melhor marcador de sempre por selecções nacionais com 111 golos apontados até ao momento.

O jogador do Manchester United transportou Portugal para o triunfo já bem no final do encontro com a República da Irlanda, no Algarve. Quando a selecção das quinas perdiam por uma bola e após um jogo desinspirado no qual o craque madeirense tinha, inclusive, falhado a concretização de uma grande penalidade, Cristiano Ronaldo ‘transformou-se’ e, subitamente, começou a puxar pelo público, aplaudindo os colegas de equipa e perdoando um centro para a grande área, falhado pelo jovem Nuno Mendes, lateral também formado no Sporting e que tambem conheceu um novo clube (PSG) neste mercado de transferências.

Quando já poucos acreditavam, Ronaldo voou para cabecear para a baliza, aos 89 minutos, empatando a partida e destronando Ali Daei. O apito final não soou sem um novo voo do craque madeirense para dar o triunfo aos lusitanos, já nos descontos (90+6), levando os adeptos à euforia.

“É um fenómeno. Não dá para fugir. Esteve brilhante hoje. Mesmo com 36 anos tem sido incrível”, rendeu-se o seleccionador irlandês, Stephen Kenny.