Coronavírus Madeira

Mercado dos Lavradores passa a dispor de um posto de testagem à covid-19

None

A Câmara Municipal do Funchal em parceria com os Serviços Médicos de Urgência, vai passar a realizar gratuitamente, no Mercado dos Lavradores, testes rápidos de antigénio de despiste à covid-19. Os testes terão lugar no posto de testagem instalado no último piso do Mercado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14 horas, mediante marcação prévia através dos números de telefone 291 204 480 ou 927 813 729.

Este reforço na realização de testes antigénio, à semelhança do que já acontece com a ocupação do espaço público municipal por parte de outras entidades, nomeadamente as farmácias, surge como mais uma medida preventiva no sentido de identificar possíveis fontes de contágio e conter a propagação do vírus.

A escolha pelo Mercado dos Lavradores assenta no facto deste ser um ponto de paragem obrigatória para imensos visitantes, entre locais e turistas, tornando-se assim imperial e estratégico dotar o espaço com mais esta oferta. Para além de permitir que todos possam usufruir gratuitamente destes testes de acordo com as normas de mitigação da covid-19 em vigor, vem também promover uma maior segurança entre os comerciantes e os clientes.

Os resultados dos testes antigénio são conhecidos cerca de 15 a 30 minutos depois da sua realização. De ressalvar que esta actividade está devidamente autorizada pelas autoridades de saúde regionais e cumpre com todos os regulamentos aprovados para o efeito.