Eleições Autárquicas Madeira

Mafalda Gonçalves quer fazer de Santa Cruz o concelho mais atractivo para investir na Madeira

None

A candidata do PS à Câmara Municipal de Santa Cruz quer um novo começo no concelho também ao nível económico. Caso vença as próximas eleições, Mafalda Gonçalves promete criar um Gabinete Estratégico para "atrair mais investimento, gerar mais rendimento e emprego" com o objectivo de afirmar Santa Cruz como "o concelho mais atractivo para investir na Madeira".

“Pretendo organizar um Gabinete Estratégico que seja um atractivo a investimentos produtivos e origine impactos desejáveis no rendimento e emprego do concelho”, aponta Mafalda Gonçalves.

Com esta estrutura, a candidata quer dar um novo impulso à actividade económica de Santa Cruz, apostando em novas áreas e trazendo inovação para o concelho, com capacidade de influenciar positivamente outras áreas económicas já consolidadas.

Mafalda Gonçalves quer também fazer do digital um aliado deste investimento produtivo, prevendo atrair novas empresas com a criação de uma rede de incubadoras, abrindo a porta a empresas mais orientadas para as novas dinâmicas de trabalho, como o teletrabalho.

“A atracção destas empresas chegará assim que criarmos as condições necessárias. E quando refiro condições, digo espaços de coworking, dotados com tecnologia apropriada, com lugares fixos, salas de reuniões e áreas comuns para alimentação”, afirma a candidata.

Além de querer fazer com que o concelho se torne num polo atractivo para novas empresas, o programa desenhado por Mafalda Gonçalves para o desenvolvimento económico de Santa Cruz passa também pela aposta no Turismo, pretendendo dar mostras da produção e diversidade locais, através da presença em eventos regionais, nacionais e internacionais.