Eleições Autárquicas Madeira

Cultura, história e património do Monte, são apostas de Idalina Silva

None

A cultura e o apoio às associações da freguesia são um dos compromissos assumidos por Idalina Silva e a equipa da coligação 'Funchal Sempre à Frente' para o Monte.

A candidata, que já cumpriu dois mandatos à frente da Junta de Freguesia, garante que vai continuar a "apoiar e promover o diálogo constante entre as instituições do Monte", tal como consta no programa apresentado à população, os Carreiros, a Casa do Povo, o Grupo Folclórico Monteverde e o Teatro Amador do Livramento, são algumas das instituições abrangidas pelo apoio. 

Cultura, história e património do Monte, são áreas em que Idalina Silva aposta igualmente na continuidade de eventos, entretanto criados e que se têm afirmado, não só como importantes cartazes da freguesia, mas que também já assumem importância regional, sendo disso exemplos: o 'Monte do Imperador', o 'Monte dos Clássicos', o 'Monte em Flor', o 'Monte à Capela' e o 'Mercadinho do Monte'. Eventos que projectam o nome da freguesia e ajudam igualmente a dinamizar a economia local.