Eleições Autárquicas Madeira

JPP Caniço manterá preservação do património, costumes e tradições

None

 O candidato do JPP à Assembleia de Freguesia do Caniço, Milton Teixeira, relembrou que, ao longo do último mandato, a preservação do património, costumes e tradições tem sido uma aposta do executivo da freguesia do Caniço, com a recuperação de 12 fontanários.

"Estas construções, que fazem parte do nosso património histórico, foram fundamentais no passado, permitindo às populações locais obter diariamente água para consumo, junto das suas habitações", disse.

"Hoje, embora com uma finalidade diferente, a verdade é que são muitos os que passam a pé, bicicleta ou até de carro e param, junto dos fontanários, para 'matar a sede', sendo estes 'pontos de paragem' normalmente associados a uma vista agradável da nossa freguesia", acrescentou.

Revelou que a freguesia do Caniço irá iniciar a recuperação de um imóvel de 1873, século XIX, de estilo neoclássico, que fica situado no sitio da Pedra Mole, junto a uma antiga via de pedra calcetada.

"A continuidade da recuperação destas construções centenárias, autênticos marcos culturais da nossa freguesia e de toda a Região, têm sido, e continuarão a ser, um compromisso do executivo JPP na Freguesia do Caniço", frisou,

Esta medida integra-se na política de preservação do património, costumes e tradições, que volta a incorporar o programa eleitoral da equipa JPP para a freguesia do Caniço.