Madeira

Alberto Olim vai suceder Paulo Cafôfo

None

Com a renúncia anunciada por Paulo Cafôfo ao mandato de deputado na Assembleia Legislativa da Madeira abre-se uma nova vaga, a segunda na bancada do PS-M. Para esse lugar surge Alberto Olim que ocupa por sinal o 23.º lugar da lista de candidatos apresentados nas Eleições Regionais. Alberto Olim é o actual presidente da Junta de Freguesia de Machico.

Contactado há instantes pelo DIÁRIO, o autarca machiquense foi parco em palavras referindo que até ao momento “ninguém me abordou sobre o assunto”, deixando nas mãos do Partido a substituição.

Seja como for, num cenário de uma eventual saída de Cafôfo, Alberto Olim diz-“sereno” mas também “preparado” não se importando de juntar à folha de serviços uma representação pelo seu município no hemiciclo madeirense.

A consumar-se a saída de Cafôfo, Olim juntar-se-á a outros camaradas, como é o caso de Avelino da Conceição ou Marina Barbosa, deputados que engrossam os 19 mandatos obtidos pelos socialistas em 2019.

Uma coisa parece claro, independente do que acontecer, Olim sublinha que não deixará a função de presidente da Junta de Freguesia.