Eleições Autárquicas Madeira

"CDS já deu por perdida a Câmara do Funchal", atira Paulo Cafôfo

Líder do PS-Madeira também critica a postura do secretário-geral do PSD, Rui Rio, que não visitou a Madeira nesta corrida autárquica

None

Paulo Cafôfo diz que se olharmos para a visita do secretário-geral do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos - que se encontra na Região e "nem passou sequer pela capital da Madeira, onde o CDS concorre em coligação com o PSD" - há "alguma leitura política" a extrair do sucedido.

"Por que é que não pôs os pés no Funchal? Parece evidente que o CDS já deu por perdida a Câmara do Funchal e o líder do CDS nem quis estar associado a uma derrota", atirou o líder do PS-Madeira, esta manhã, aos microfones da TSF-Madeira.

'Chicão' justifica ausência na campanha pelo Funchal: “Não tenho o dom da ubiquidade”

Líder nacional do CDS chegou no domingo à Região e esta segunda-feira continua em campanha

Sobre a aguardada visita de António Costa, o socialista lançou nova alfinetada, desta feita ao PSD e ao secretário-geral dos social-democratas. "Ao contrário do PSD, não temos vergonha de trazer aqui o nosso secretário-geral. Parece que o PSD, isso sim, tem vergonha de trazer cá Rui Rio e o presidente do PSD nacional tem continuadamente, não só ignorado o PSD-Madeira, mas também - e mais grave - ignorado a Região", acusou Paulo Cafôfo.

"Ao contrário de António Costa" que vai estar esta segunda-feira, na Quinta Falcão, Paulo Cafôfo diz que a Coligação Confiança está "junto das pessoas" e que o seu partido não faz comícios como o PSD, "pois Pedro Calado apresentou a sua candidatura na Pontinha", o que até deu azo a uma observação. "Em vez de ser um 'Funchal Sempre à Frente' foi mais um 'Funchal de Frente'".

Albuquerque desvaloriza o facto de Rui Rio não vir à Madeira

Francisco Rodrigues dos Santos, líder nacional do CDS, está na Madeira. António Costa, secretário-geral do PS, vem esta segunda-feira à Madeira. E o que é feito de Rui Rio, líder nacional do PSD?

Esta visita do secretário-geral do Partido Socialista à Região é, em primeiro lugar, um reconhecimento ao trabalho que tem sido feito aqui no PS-Madeira. É a primeira vez, em eleições autárquicas, que apresentamos candidaturas em todas as Câmaras e Juntas de Freguesia. E isso é reconhecido pelo secretário-geral. Funciona como um estímulo para os candidatos e candidatas. Paulo Cafôfo, líder do PS-Madeira