Eleições Autárquicas Madeira

"Os funchalenses têm duas opções e vão escolher o lado certo da história"

None

A candidatura da Coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal dinamizou esta noite, na Praça do Município, o comício de encerramento da campanha eleitoral, com diversas intervenções políticas, incluindo do candidato Miguel Silva Gouveia que, perante uma praça cheia, exortou os funchalenses "a saírem de casa no próximo domingo, para que daqui a quatro anos, quando olharmos para trás, nos orgulhemos de ter estado do lado certo da história, sabendo que fizemos a diferença em prol de uma cidade emancipada e governada pelos funchalenses e para os funchalenses".

Num balanço "extremamente positivo" da campanha eleitoral, Miguel Silva Gouveia não tem dúvidas de que foi "a Confiança a apresentar os melhores candidatos, o maior trabalho e o melhor programa para a cidade, mantendo o foco em quem mais importa, as pessoas", e elogiou "o trabalho das dezenas de candidatos da Coligação por todo o concelho e os laços de confiança estabelecidos com os funchalenses".

  No domingo, há duas opções e os funchalenses não querem regressar ao passado, porque têm memória. Miguel Silva Gouveia

"Juntos, mostrámos à cidade, à região e ao país que é possível fazer uma campanha com elevação e sem ofender ninguém, com política de proximidade, com verdade e humildade. Propusemo-nos a bater em todas as portas e percorrer todos os caminhos para fazer duas coisas: apresentar o nosso trabalho e divulgar as nossas propostas aos funchalenses. Parabéns a todas as nossas candidatas e candidatos, pela campanha positiva que fizemos, honrando os funchalenses com o melhor de nós", disse esta quinta-feira o candidato pela Coligação Confiança.

Referindo que não promete impossíveis, "nem vende" facilitismos, não "chantageia" os funchalenses, nem insulta "a inteligência de ninguém", o cabeça-de-lista da Coligação Confiança assumiu "não admitir que ninguém, seja presidente do Governo Regional ou presidente da oposição à Câmara, afirme que o Funchal é um chiqueiro".

"Não é admissível tamanho desrespeito pelos funchalenses e tamanha desconsideração pelos trabalhadores municipais, que diariamente se empenham para manter esta cidade como uma referência. É esta a postura que todos sabem que podem esperar da Coligação Confiança, porque nós mantivemo-nos sempre ao lado dos funchalenses", prosseguiu.

Miguel Silva Gouveia concluiu que "ninguém é melhor do que ninguém, porque não vivemos numa sociedade de castas, nem existem predestinados para a governação".

Nos últimos oito anos, fizemos do Funchal uma cidade de oportunidades iguais para todos. E os funchalenses sabem o que está em causa nestas eleições e sabem o que significaria o regresso ao passado em que o PSD governava os destinos do Funchal. No próximo dia 26 de Setembro, é hora de reforçar os laços de confiança entre funchalenses e equipas de candidatos, para construir um Funchal mais próspero, justo, livre, participado e sustentável. No próximo domingo, apelo a que ninguém fique calado e faça ouvir a sua voz através do voto na Confiança! Miguel Silva Gouveia