Eleições Autárquicas Madeira

"Ainda é possível impedir que PS e PSD fiquem sozinhos na Câmara"

Foto DR/CDU/Facebook
Foto DR/CDU/Facebook

O candidato da CDU/Madeira à Câmara Municipal do Funchal (CMF) acredita que "ainda é possível impedir que PS e PSD fiquem sozinhos" na autarquia, sendo que para Edgar Silva esse é o "verdadeiro desafio" que enfrenta a sua candidatura, convencendo o máximo de eleitores nestes dois dias que faltam para que no domingo votem numa alternativa.

Em reacção à sondagem sobre o resultado das eleições autárquicas de domingo na principal câmara municipal da Madeira, que coloca a CDU em 6.ª posição das nove candidaturas, Edgar Silva acrescenta: "Há um outro dado que esta sondagem também coloca, que é o desafio de perceber que é preciso quem na CMF seja capaz de fazer a diferença. E, na verdade, a diferença entre o que é o PS e o PSD, que foram os altos responsáveis pelos grandes problemas da cidade, e todos os outros candidatos a estas eleições, estiveram coligados ou em representação dos partidos que têm responsabilidades."

E lembra que "cada um dos outros candidatos já esteve de mãos dadas com o PS ou com o PSD na Câmara Municipal do Funchal", por isso "foram ou são parte do problema", argumenta. "De pouco serve desperdiçar o voto em quem é responsável pelo agravamento dos problemas e nós consideramos que esta sondagem coloca, também, a pertinência do apelo ao voto na CDU como a candidatura que em melhores condições está de ser a força da diferença na Câmara Municipal do Funchal".

Para o candidato "os vereadores do PS e do PSD já estão eleitos" a avaliar pela sondagem, bem como na Assembleia Municipal e nas Freguesias, mas "estamos a tempo de evitar que PS e PSD fiquem sozinhos. Isso seria um grande retrocesso", conclui Edgar Silva.