Eleições Autárquicas Madeira

"Vícios de poder" do JPP em Santa Cruz são "assustadores e preocupantes", afirma Brício Araújo

None

Brício Araújo, candidato pela coligação 'Cumprir Santa Cruz' à presidência da Câmara daquele concelho, referiu esta terça-feira, 21 de Setembro, que “a excessiva concentração de poder no JPP levou a que os seus actuais representantes, com responsabilidades camarárias, tivessem passado a actuar com registos inadmissíveis de arrogância, de prepotência, de agressividade e de desconsideração pela população”.

Temos assistido a actos de intolerância, ira e fúria, muitas vezes através das redes sociais, onde membros do executivo camarário despejam toda a sua raiva. Há um lobo vestido de cordeiro, rodeado de lobos raivosos. Não existe qualquer sentido institucional e de respeito e sente-se que muitas pessoas têm já medo de falar ou de expressar ideias contrárias. São assustadores e preocupantes vícios de poder, até porque muitas vezes usam abusivamente meios públicos para abordar questões partidárias, o que levou já à intervenção da Comissão Nacional de Eleições (CNE), inclusivamente com queixa-crime no Ministério Público. Brício Araújo, candidato da coligação PSD/CDS à Câmara de Santa Cruz.

“Existe uma clara falta de sentido institucional e um desrespeito pelo cumprimento da lei, pelo princípio da legalidade”, refere o candidato, que aponta situações concretas tornadas públicas recentemente: “o JPP tem um candidato e presidente de Junta que foi afastado das suas funções pelo Tribunal, depois de celebrar contratos ilegais”.

“O JPP tem vícios piores do que aqueles que apontava ao velho PSD”, realça.

“Estou muito preocupado com tudo o que está a acontecer em Santa Cruz”, acrescenta Brício Araújo.

“É preciso uma mudança, uma nova forma de estar na política. A nossa candidatura à Câmara de Santa Cruz é um projecto sério, pensado ao pormenor, com inúmeras medidas estruturantes e estratégicas para ver desenvolver o nosso concelho, voltar a colocá-lo no topo dos municípios sustentáveis, torná-lo vibrante, apaixonante e atractivo. Atractivo às famílias, aos jovens, aos empreendedores, aos que nos visitam vindos de todas as partes do mundo”, afirma.

“Assumo a ruptura com o passado, temos uma nova forma de estar na política, novos protagonistas, uma equipa jovem e motivada apenas pelo amor ao concelho de Santa Cruz. Com abertura para o diálogo, rigor e transparência queremos levar este concelho ao topo das suas potencialidades”, concluiu o candidato da coligação 'Cumprir Santa Cruz'.