Eleições Autárquicas Madeira

Brício Araújo promete eliminar a taxa de protecção civil em Santa Cruz

None

O candidato pela coligação PSD/CDS à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, Brício Araújo, prometeu hoje "eliminar a taxa de proteção civil", caso vença as próximas eleições, sustentando que a mesma já foi "declarada inconstitucional".

“Não posso aceitar que esta câmara JPP ponha as pessoas a pagar uma taxa ilegal, que representa um encargo anual global para os munícipes na ordem dos 150 mil euros", afirmou.

Nas contas do candidato, "ao longo dos sete anos em que foi aplicada, implicou uma receita ilegal para a Câmara de Santa Cruz de mais de 1 milhão de euros, que poderá ter de ser devolvida quando o Tribunal Constitucional se pronunciar sobre esta questão”, vincou Brício Araújo.

O cabeça de lista refere, ainda a este propósito, que “apesar da receita obtida nos últimos anos, mais de um milhão de euros", o actual executivo "não soube investir na protecção civil e na segurança das populações e também não investiu nos Bombeiros de Santa Cruz, que continuam com graves carências e sem serem devidamente valorizados”.

“Esse é outro dos compromissos que assumimos, o de reforçar, rapidamente, os recursos humanos, melhorar as condições de trabalho e investir sempre na formação destes profissionais e na modernização dos seus equipamentos”, rematou Brício Araújo.