Eleições Autárquicas Madeira

Brício Araújo assume compromisso com a Causa Animal em Santa Cruz

None

O candidato pela coligação 'Cumprir Santa Cruz', Brício Araújo, visitou hoje a ANIMAD, uma associação sem fins lucrativos, com sede no concelho, que tem como objectivo angariar fundos para animais abandonados, dando-lhes abrigo, comida, conforto e procurando encontrar novos donos.

Durante a visita ao canil da associação, na freguesia da Camacha, Brício Araújo enalteceu o trabalho da associação e dos seus responsáveis que, "de forma totalmente voluntária, dedicam grande parte do seu tempo a cuidar destes animais, que foram abandonados pelos donos e precisam de uma nova casa".

“A actividade destas associações, que têm tanta disponibilidade e sensibilidade para estas causas, tem de ser reconhecida, e é obrigação das entidades públicas apoiá-las", sublinhou o candidato, assumindo esse compromisso caso vença as eleições de dia 26. 

Na ocasião, Brício Araújo assumiu ainda que a sua candidatura à Câmara Municipal de Santa Cruz dará "especial atenção à causa animal" e apresentou quatro medidas específicas para esta área. Nomeadamente: "a realização de censos de animais do concelho; a promoção de campanhas de vacinação, colocação de chips e esterilização; a implementação de um Programa de apoio à construção de canis particulares, que evitam os acorrentados; e a criação de espaços públicos de passeio para os animais domésticos".

“É preciso olhar a questão dos direitos dos animais com muita atenção e especial sensibilidade. Nos tempos que correm, não podemos tolerar situações de maus tratos e abandono. Temos de dar condições à população de Santa Cruz, para que os seus animais de estimação cresçam com boas condições de vida e conforto”, concluiu o candidato à Câmara de Santa Cruz pela coligação PSD/CDS.