Eleições Autárquicas Madeira

Nascimento quer criar conselho consultivo empresarial na Ribeira Brava

None

Ricardo Nascimento, recandidato do Movimento RB1 à presidência da Câmara Municipal, pretende criar um conselho consultivo empresarial na Ribeira Brava, de forma a “sentir as necessidades dos empresários do concelho e perceber de que forma cativar mais investimento para o município”, explica. 

O candidato olha para o conselho consultivo empresarial como a “ferramenta ideal” para analisar a situação económica e social do município e delinear as medidas mais assertivas com vista ao seu desenvolvimento económico.

O projecto poderá passar pela realização de reuniões periódicas com os empresários para identificar os problemas e encontrar as melhores soluções, propõe. 

Para nós, a economia tem de gerar emprego e importa ouvir as empresas, os empresários e os próprios trabalhadores para ver como podemos aumentar o número de postos de trabalho e criar mais dinamismo na economia do concelho. Dada a quantidade de empresas presentes no concelho, achamos importante percebermos o que faz falta em termos empresariais e como tirar o maior partido das empresas aqui instaladas.  Ricardo Nascimento, recandidato do Movimento RB1 

O movimento RB1 pretende ainda criar uma plataforma electrónica para a promoção de lugares de interesse turístico na Ribeira Brava, anexando aos percursos existentes informações sobre gastronomia, costumes e serviços disponíveis.

Ainda na área económica, associada ao emprego e ao turismo, Nascimento pretende continuar a reduzir ou isentar taxas urbanísticas para investimentos que criem um número considerável de postos de trabalho e manter a dinamização cultural do concelho que é vista como um importante ponto de atractividade de locais e visitantes.