Madeira

Concluída requalificação do acesso à Escola Básica da Tabua

None

Está concluída a requalificação do acesso à Escola Básica da Tabua, situada na zona da Candelária. Uma obra solicitada pela própria escola ao qual a autarquia acedeu pela importância de dotar este espaço com melhores condições.

Além da requalificação, foi solicitado algum ordenamento em termos de estacionamentos, zonas pedonais e acesso rápido às bocas de incêndio, já que as mesmas estavam muitas vezes ‘vedadas’ por carros estacionados.

Os trabalhos ficaram concluídos com a plantação de uma árvore junto ao estabelecimento de ensino, tendo contado com a colaboração de três alunos e da equipa camarária.

Ricardo Nascimento diz que este ‘eco-gesto’ em prol do ambiente é uma forma de “educar as crianças para a proteção ambiental”, sendo ainda uma forma de fazer chegar esta mensagem a mais pessoas, já que as crianças acabam por ser formadoras da própria família.

O espaço agora reabilitado oferece mais segurança à comunidade estudantil e contempla ainda uma paragem de autocarros coberta para maior conforto da população. A obra municipal teve um custo de 30 mil euros.