Eleições Autárquicas Madeira

Filipe Sousa quer “concluir” projecto que desenvolve em Santa Cruz desde 2013

“Esta sondagem motiva-me, em particular, e vai seguramente motivar todo o grupo de homens e mulheres neste projecto”, comenta o candidato do JPP

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Foto Facebook

O candidato do JPP à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz refere-se à vantagem de 40 pontos atribuída pelo estudo de opinião revelado no DIÁRIO desta quinta-feira como um “indicador que motiva”. “Acreditamos que o povo de Santa Cruz vai reconhecer, não apenas o trabalho feito, mas acima de tudo porque temos um projecto válido, pensado com cabeça, tronco e membros, numa mensagem que está a ser, aos poucos, amplamente divulgada, com a aceitação da população, e é isso que me deixa orgulhoso”, revela.

Filipe Sousa lembra que, como presidente da Câmara, o próximo, a ganhar, será o seu último mandato, pelo que “seria uma honra poder terminar, digamos assim, o projecto iniciado em 2013.” Fala de um projecto de “verdade e honestidade”, que deseja concluir nestes próximos quatro anos.

Acima de tudo, neste derradeiro mandato, queremos consolidar e concluir todo esse projecto, que está assente em três áreas fundamentais: a consolidação financeira que conseguimos (se não fosse a consolidação financeira não estaria aqui a falar desta forma, com orgulho, com satisfação), a coesão territorial (que engloba desde o ordenamento do território, o investimento que estamos a fazer em muitas áreas de intervenção ao nível das acessibilidades), e uma grande aposta na sustentabilidade ambiental (um conjunto de projectos que já lançámos no terreno e pretendemos consolidar e terminar). Filipe Sousa, candidato do JPP à Câmara Municipal de Santa Cruz

Filipe Sousa admite que, mesmo saindo só daqui a quatro anos, “vai ficar muito por fazer”, mas que está focado em alguns projectos para a área ambiental: o combate às perdas de águas, a eficiência energética e melhoramento da rede de saneamento básico. “São estas as três áreas na sustentabilidade ambiental em que vamos apostar, paralelamente à recolha dos lixos, que também tem sido um grande investimento que temos vindo a fazer”, explica.

Por fim, destaca também a marca Santa Cruz, uma aposta que tem vindo a ser feita por parte da autarquia na cultura e no turismo, “onde há já boas referências de eventos que colocam Santa Cruz no mapa, como as festas de Natal e o Santa Cruz em Flor.” Esta aposta pretende “chamar massas a Santa Cruz e potenciar um dos maiores pólos da economia regional, que é o turismo.” Filipe Sousa lembra que Santa Cruz é o segundo maior pólo turístico da Região.