Eleições Autárquicas Madeira

Raimundo Silva aposta na dinamização do Centro de Ciência Viva

None

O candidato pela coligação PSD/CDS à Câmara Municipal do Porto Moniz, Raimundo Silva, defende uma maior valorização da cultura e das tradições do seu concelho, através da dinamização do Centro de Ciência Viva. 

É fundamental que o Centro de Ciência Viva ganhe outra dinâmica e cumpra a missão para a qual foi projectado, acolhendo Exposições, divulgando o nosso património natural e assumindo uma actividade muito mais proactiva no que toca à formação, preservação e divulgação da nossa identidade e esse é um trabalho a que nos propomos, em conjunto com as Associações e Agentes Culturais, a quem iremos dar mais meios e novas condições de trabalho. 

Um trabalho que, critica: “o actual executivo prometeu e não cumpriu, concretamente no que toca à dinamização do Centro de Ciência Viva, hoje subaproveitado naquelas que são as suas potencialidades”.

Ainda no que respeita à cultura, Raimundo Silva propõe-se a descentralizar os eventos culturais realizados no concelho e a criar novos conteúdos e eventos, nomeadamente em cada uma das quatro freguesias.

Assumimos, no nosso Manifesto Eleitoral, o compromisso de criar, em cada uma das nossas freguesias, um evento cultural que assente nas tradições, na gastronomia e naquilo que realmente é a nossa identidade local, num concelho que é rico do ponto de vista da sua diversidade cultural mas que, há muito, deixou de apostar, conforme devia, nessa mesma valorização.

“Estamos a trabalhar para garantir que as nossas Associações e Agentes Locais tenham outra capacidade e outros meios para desenvolver o seu trabalho, até porque esta é uma aposta a concretizar que valoriza o nosso concelho do ponto de vista cultural mas, também, a sua capacidade de atrair mais visitantes, o que resulta a favor da nossa população e da nossa economia local”, remata o candidato.