Eleições Autárquicas Madeira

“Algum partido mais que o PSD deu apoio social à população?”, pergunta Pedro Calado

A candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ denuncia “mentiras” dos adversários

None

Pedro Calado, cabeça-de-lista à Câmara Municipal do Funchal acusa a coligação ‘Confiança’ de "mentir à população ao distribuir panfletos a dizer que o PSD vai acabar com os apoios sociais."

Alguma vez o PSD acabou com os apoios sociais? Algum partido mais que o PSD deu apoio social à população? Andam a fazer considerações falsas  e nós temos que desmascarar estas mentiras do PS. Nós nunca dissemos que vamos acabar com os apoios à população. Nós vamos continuar a dar esse apoio a quem precisa e reforçar para aqueles que estão a trabalhar e têm rendimentos baixos. Vamos ajudar nas escolas, a pagar as creches e as rendas. Pedro Calado, candidato à presidência da CMF

O candidato reforça que não vai acabar com nenhum apoio, e que vai até "reforçar os apoios sociais aos idosos, garantindo a compra de medicamentos, transportes gratuitos e acompanhamento domiciliário”. Pedro Calado assegura que a sua equipa está preparada para criar programas especiais de apoio à população, e que a "preocupação é ajudar os mais carenciados, aqueles que hoje estão na pobreza e sem condições para  ter uma vida mais digna."

O cabeça-de-lista acusou o actual executivo camarário de estar a afugentar os funcionários da autarquia ao afirmar que a candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ vai privatizar os serviços de salubridade e do ambiente: “Os trabalhadores podem ficar descansados que vão continuar na CMF, vão continuar a ter a sua progressão na carreira. Não há privatização de nenhum serviço”, esclarece.

Acompanhado do candidato à junta de Freguesia de Santo António, Ilídio Castro e de outros elementos da sua equipa, Pedro Calado lamenta que a coligação ‘Confiança’ esteja a "tentar denegrir todo o trabalho que o ‘Funchal Sempre à Frente’ tem apresentado a toda a população."

O cabeça-de-lista garante que assume o compromisso de “lutar pelas pessoas”, pois não está preocupado com os tachos, como acusa o actual presidente da CMF de estar a fazer: "Não suspende as funções porque está agarrado ao tacho e porque está a usar os dinheiros públicos para financiar a sua campanha eleitoral."

Nesta acção de campanha, em Santo António, Pedro Calado contou novamente com o apoio de Alberto João Jardim. O ex-presidente do Governo Regional lembrou à população que foi o seu governo que "tirou a população da miséria". "Se eu fosse atrás do PS que esteve sempre contra as obras tínhamos emigrado todos”, salientou.