Eleições Autárquicas Madeira

'Funchal Sempre à Frente' está "atento" à baixa natalidade no Imaculado

None

No Dia Nacional da Natalidade, a candidatura do 'Funchal Sempre à Frente' para o Imaculado Coração de Maria manifesta a sua preocupação com "o crescente envelhecimento da população, fruto, sobretudo, de uma acentuada quebra na natalidade".

Nesse sentido, esta candidatura torna pública a sua intenção de incluir no seu programa o "kit do bebé do Imaculado", uma proposta de incentivo à natalidade na freguesia, bem como outras políticas de apoio aos pais, "durante a infância e a juventude dos filhos, em particular no que respeita à formação escolar".

Quanto ao "kit do bebé do Imaculado", a candidatura explica que este "terá um regulamento próprio", mas, em suma, "pretende ser uma pequena ajuda aos pais dos recém-nascidos através da oferta de um cabaz composto por produtos essenciais aos primeiros meses de vida do bebé".

"Todos os produtos a incluir no cabaz serão adquiridos em estabelecimentos sediados na freguesia, conciliando, assim, esta medida com o apoio ao comércio local, que é também outra das preocupações da candidatura", acrescenta a nota de imprensa da coligação PSD/cds.

Na base de mais esta proposta apresentada pela candidatura da coligação 'Funchal Sempre à Frente' está o reconhecimento "óbvio" da "importância da natalidade para o equilíbrio demográfico da freguesia e da cidade".

Pedro Araújo, o candidato a presidente da junta de freguesia, reconhece que "o desafio do equilíbrio demográfico requer medidas de maior amplitude". Mas considera que "todos os incentivos à natalidade, por pequenos e simbólicos que sejam, são importantes neste momento".