Madeira

Transporte marítimo inter-ilhas volta a perder passageiros

Notícia em destaque na edição impressa de hoje do DIÁRIO

None

A linha ferry do Porto Santo regista, nos primeiros 8 meses do corrente anos uma quebra de quase 100 mil passageiros relativamente ao total verificado no período homólogo de 2019. Relativamente aos primeiros 8 meses de 2020, foram transportados em 2021 menos 346 passageiros.

A notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO desta quarta-feira, dia 15 de Setembro, revela que o transporte marítimo inter-ilhas registou, nos primeiros 8 meses de 2021, o mais fraco movimento dos últimos 22 anos. As perdas acumuladas também se verificam no transporte de mercadorias e de viaturas.

Na edição desta quarta-feira, fique a saber que uma mulher de 26 anos responde em tribunal, em Novembro próximo, por 13 crimes de roubo e furto. A carteirista aterrorizou zona turística no Funchal, até ter sido detida no início do corrente ano. 

A caminho das Eleições Autárquicas de 26 de Setembro, o DIÁRIO visita hoje o concelho da Calheta, onde a muito por fazer e em que Carlos Teles, actual autarca, se mantém como favorito.  Neste concelho, as várias candidaturas fazem campanha porta-a-porta, passando pelos sítios das oito freguesias.

Há boas notícias para quem gosta e quem tem de viajar. A TAP reduziu as tarifas entre Madeira e Lisboa. Também no Desporto há boas novas e talentos madeirenses a brilhar fora da Região: Inês Silva, que já está a treinar na equipa sub-19 do Sporting, diz que “é o concretizar de um sonho” e Madalena Costa sagrou-se vice-campeã da Europa de patinagem livre, em cadetes.

Tudo isto para ler e muito mais, hoje, com o seu DIÁRIO.